Correio Popular Notícia


Corrupção
Operação da PF visa combater fraudes na Eletronorte

Data da notícia: 2015-04-16 11:09:03
Foto:

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15) uma operação que investiga a existência de uma organização criminosa que atua em um suposto esquema de corrupção e fraudes na Eletronorte. Até as 10 h, duas pessoas haviam sido presas ? um ex-gestor da estatal e um parente dele. A PF não informou o local das prisões nem o grau de parentesco entre os presos.

Os agentes envolvidos na operação, batizada de Choque, cumprem oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporárias. De acordo com a PF, um integrante da estatal enriqueceu ilicitamente ao obter vantagens de pessoas jurídicas que mantinham contrato com a empresa. A corporação não deu detalhes de como o servidor atuava.
A operação ocorre paralelamente em Brasília (DF), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). A Polícia Federal investiga a possível prática dos crimes de corrupção passiva e ativa, formação de quadrilha, fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro.
Em Brasília, pelos menos seis agentes da PF e um da Controladoria-Geral da União (CGU) estavam na sede da empresa nesta manhã. Os agentes saíram da Eletronorte com uma sacola, supostamente com documentos.

A corporação disse que trabalha também para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa. Uma empresa ?laranja? teria sido usada pelo esquema.
A sede da Eletronorte fica no Shopping ID, na Asa Norte. Funcionários que não quiseram se identificar disseram que os agentes chegaram ao local por volta das 5 h. Por volta de quatro horas mais tarde duas viaturas ainda estavam no local.

Fonte: G1/RO

Fonte:






Noticia vista 1780 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.